top of page
IMG_1373.jpg

Especialidades

Psicoterapia Sistêmica
 

Atendimento a Crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias

A terapia sistêmica considera não somente o sujeito, mas toda a sua dinâmica familiar e seus relacionamentos. O psicoterapeuta observa a estrutura familiar e seus processos, procura trabalhar a comunicação em família, reduzindo conflitos e desenvolvendo a autonomia, deixando as relações mais flexíveis e integradas.

A visão de que a responsabilidade de um problema deve ser repartida e trabalhada por todos que fazem parte do sistema (familiar). 

Orientação Parental

Com o avanço da tecnologia e uso desenfreado da internet, nossas crianças e adolescentes estão cada vez mais ansiosos e suscetíveis a influências negativas em seu desenvolvimento.

 

Pais perdidos precisando de orientação no processo de educação dos filhos, casais à beira de um colapso nos relacionamentos, famílias que não possuem laços de afeto… são só alguns dos recorrentes problemas enfrentados por essa geração, e todos têm algo em comum: as pessoas querem desesperadamente fazer algo a respeito.

 

E é exatamente aqui que entra o trabalho de educador parental.

 

Auxiliar os pais no entendimento dos problemas de comportamento na escola, na família e na socialização da criança e adolescente.

São muitos desafios e cada idade uma fase diferente em que os pais precisam de orientação.

Psicoterapia de Casal

A psicoterapia para casais é uma terapia em que ambos os parceiros participam, com foco nas dificuldades do relacionamento do casal. Contribuindo principalmente na melhor comunicação do casal.

Ajuda o casal a identificar os pontos de conflito dentro da relação e a determinar as mudanças necessárias, sejam na forma de se relacionar, ou mudanças individuais.

O casal torna-se ciente de pontos de vista e modos de interagir e de se comunicar destrutivos para tentar modificá-los.

A proposta da terapia de casal visa sobretudo autoconhecimento, para que cada um dos integrantes da relação possa entender o seu papel e de que forma pode agir para, também, se colocar no lugar do outro.

Hipnose Ericsoniana

A Hipnose é um estado alterado de consciência que possibilita tornarmo-nos mais conscientes, tanto de nós mesmos como de tudo o que nos rodeia. A Hipnoterapia ou hipnose clínica utiliza a hipnose como ferramenta de eleição ao nível terapêutico.

A nossa mente inconsciente é uma espécie de reservatório onde temos alojado as nossas convicções, hábitos e comportamentos. A hipnose possibilita de forma natural, acessar essas informações (memórias), libertando-nos de padrões de crenças e atitudes, reprogramando o individuo para o bem estar e realização pessoal.

É um estado de concentração focalizada que permite acessar as estruturas cognitivas, os pensamentos e as crenças, identificando os sentimentos que estão relacionados a essa 

forma de processar estímulos percebidos. Adequando o processamento das percepções  e absorvendo o que é sugestionado.

A hipnose tem inúmeras aplicações e pode ser utilizada para ajudar a resolver vários problemas como: ansiedade, insônia, fobias, medo, autoestima, vícios e dependências, depressão e outros. Leia: 

Minha Abordgem
bottom of page